sábado, 28 de julho de 2012

O pensamento construtivo


Pense sempre no Eu Superior, no Cristo interno. Sinta-O como uma grande luz, potente, claríssima, vitalizante e acolhedora. Mantenha a mente aí.
Isso leva suas energias para esse campo, e pode transmutá-las. Repita este quadro luminoso várias vezes ao dia. Para isso, bastam dois ou três minutos de concentração correta.
Pense no grande sol; a luz é sua origem. O Verbo é ritmo, som e luz e fora dele nada existe. Banhe-se na luz, busque sua realidade nela.
Pensar construtivamente é olhar sempre para o alto, para o melhor de sua possibilidade. Pense com alegria, com clareza e firmeza, com sentimento de glória e de vitória. É preciso não olhar para os defeitos, as carências, remoendo-os ou lastimando-se, e assim fixando-os. O pensamento constante na luz, dissolve todas as trevas.
Quando nos fixamos nos defeitos, ao combatermos um, surge um outro. Os defeitos são do ego humano e não se dissolvem no nível puramente físico. A luz divina firmemente invocada é que os dissolve totalmente na alma em evolução.
Pensando nos defeitos e carências seremos não só negativos como dispersivos. Gastamos inutilmente energias preciosas destinadas a conquistas superiores.
Pensando na luz do sol espiritual, canalizamos para aí nossa energia fortalecendo-nos e iluminando o que estava obscuro em nós ou à nossa volta.
Pense sempre em nível divino, em nível de alma imortal e criada à imagem de Deus. O nível divino, o Cristo interno está ao seu alcance, dirija para o alto a melhor e mais potente de suas energias e conhecerá o novo campo de atuação e de vida, aqui e agora. O eterno sempre É; não tem ontem ou amanhã, é onipresença hoje e sempre.

Nenhum comentário: