quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Meta Humana


A meta evolutiva da humanidade visa superar o egoísmo e participar da Vida buscando os planos globais do Espírito que são o melhor potencial a ser desenvolvido em cada um.
         Esta transformação deverá dar-se (e já se iniciou) em todos os níveis;  físicos, vibracionais, emocionais e mentais para que se complete nosso alinhamento com as energias crísticas que nos levarão do irreal para o real, da sombra para a luz.
         É nessa força que se pressente a presença viva do Espírito, manifestando o plano de Deus na Terra. O que vem do Espírito é que alimenta os veículos humanos, transforma e amplia a consciência, abrindo-a para o propósito divino cósmico a ser realizado em nós gradativamente.
         Sempre que nos separamos da fonte que nos criou nos sentimos enfraquecidos, deprimidos e sem estímulo para prosseguir. Tornamo-nos galhos cortados da árvore da Vida.
         Na consciência é que temos de buscar o contato com a força e com a presença superior, que são a atração e o molde de nossa vida externa; molde este positivo ou negativo.
         Se reconhecermos Deus em todos os acontecimentos de nossa passagem terrena teremos uma visão nova e podemos compreender as pessoas e o trabalho de cada um dentro da evolução da humanidade; sem críticas, julgamentos, iras ou agressividades.
         Muitas energias chegam à Terra e dela se irradiam, precisamos nos abrir àquelas mais luminosas e transformar as mais escuras e densas. Quanto mais suave o ritmo, mais nos elevamos e expandimos nossos horizontes rumo à paz e à integração cósmica transcendente. 
         O Espírito de Deus que habita o templo do corpo visível, nos guia e orienta quando centramos através dele a nossa atenção e interesse e, quando oramos através dele.
         É o Espírito que vivifica, a carne não é de grande proveito, diz a Bíblia, mas é necessária. O corpo físico deve ser cuidado como bom instrumento, em condições de perceber e abrigar o fluir de energias em todos os níveis.
         Como a mente tende a externar tudo aquilo que nela colocamos é importante deixá-la plena de amor, beleza e de paz; irradiando para o mundo o melhor de nosso interior. A alegria e gratidão por tudo que recebemos ou passamos, são chaves importantes do amadurecimento, para a paz e saúde.
         É no Espírito da gratidão e da alegria que podemos nos renovar a cada dia e construir um caminho de harmonia em nossas vidas e no mundo.

Nenhum comentário: