domingo, 5 de agosto de 2012

O filtro mental


A mente humana é um órgão de percepção e é um filtro, mais grosseiro ou mais refinado, mais leve ou mais obstruído; segundo o trabalho interior de cada um. Através desse filtro, constantemente fluem energias densas ou sutis, que trarão à manifestação – pela lei da atração – todo o nosso mundo visível e sensível.
         A energia mais densa causa a forma, mas mesmo dentro dela, há uma força mais sutil da fonte universal da Vida. O mundo em que estamos se diferencia por graus de vibração e níveis de percepção.
         Cada forma de manifestação física esconde um grau (ou mais de um), de energia da Vida una. Como a fonte é uma só, dizem os espiritualistas que quanto melhor o homem se conhecer e conhecer seus níveis de expressão e correntes de força, melhor entenderá os outros seres humanos ou não humanos.
         Com a mente treinada e clara, livre das ilusões e névoas causadas pelo desconhecimento de nós mesmos, com a mente atenta e concentrada, podemos ir além das aparências, da forma e reconhecer as energias que as manifestam.  Então, vê-se a unidade de tudo, dizem os seres já realizados e os mestres das religiões. Vê-se o Pai único e a fraternidade cósmica ou universal.
         Alice Bailey diz, no seu livro, “A Luz da Alma”: “o homem deve compreender a natureza do seu corpo e de todos os seus envoltórios. Isto concerne ao seu conhecimento da forma. Ele descobre que as formas são feitas de átomos ou ‘pontos de energia’ e que todas as formas são semelhantes neste respeito... A seguir chega a uma compreensão do agregado da energia dos átomos que constituem suas formas, ou em outras palavras, a um conhecimento das forças variáveis; a natureza destas forças é determinada pelo ritmo, pela atividade e pela qualidade dos átomos que formam o envoltório ou envoltórios”.
         Podemos deixar passar pela mente-filtro pensamentos e sentimentos - vibrações e ritmos – os mais variados. Eles serão sempre sementes de presentes ou futuras manifestações.
         Podemos acolher em nosso interior pensamentos os mais diversos – construtivos ou destrutivos, bons ou maus – que depois tomarão forma em nosso próprio corpo, ambiente ou vida, como expressões correspondentes ao tipo de átomos acolhidos ou criados dentro de nós. Todo pensamento, palavra ou imaginação, todo relacionamento tem “carga de força” de sementes a serem germinadas com a intensidade com que foram criadas, emitidas, reprimidas ou irradiadas.
         Semeamos livremente, mas somos obrigados a colher o que foi semeado. Naturalmente, há formas de anular sementes indesejáveis; o arrependimento, o perdão, a reconciliação ou a reparação do mal. A transformação interna é possível. É comum trazermos a cura, a paz, a harmonia na vida por longos períodos, e até nos negócios, na família e na profissão.

CONTATOS

C.G JUNG -  O Instituto C. G. Junk promoverá, em agosto, vários seminários. Os temas são: Dia 06 – “Sexualidade Humana e o Comportamento Animal”;  Dia 13 – “A Obscenidade Pornográfica na Internet”; Dia 20 – “Sexualidade Humana e o Comportamento Animal” e Foucauot e a Sexualidade”.
Os seminários são realizados às 20 h, na Associação Médica de MG, Av. João Pinheiro, 161 – BH. Informações: www.institutojung.org.br

APARIÇÕES NOSSA SENHORA -  Atendendo a alguns pedidos, informamos que na Internet os textos de Trigueirinho sobre as aparições de Nossa Senhora ou sobre Transição Planetária, acesse: www.irdin.org.br ou www.comunidadefigueira.org.br 

PESO E LEVEZA – Rosina Casali (da Guatemala) e Laura Terrée (da Espanha) estão expondo fotografias latino-americanas, sobre o humanismo e a violência. A mostra está aberta no Palácio das Artes, Galerias Genesco Murta e Arlinda Corrêa Lima, elas permanecerão até dia 26 de agosto. Informações: Tel.: (31) 3236-7400.

MISSA FESTIVA – Dia 02 de agosto, os filhos da artista Maria Helena Andrés – uma das mais famosas alunas de Guignard, mandaram celebrar uma missa às 18h na Igreja de Lourdes. Lá reuniram seus parentes e amigos e ela recebeu especial benção do pároco por seus 90 anos de idade. Durante a cerimônia, um de seus filhos, para sua alegria, tocou na flauta as bachianas de Villa Lobos – uma de suas músicas preferidas.

VEREADOR – Recebemos pedido do candidato Álvaro Damião, nós o conhecíamos como jornalista da TV Alterosa e Rádio Itatiaia; porém nunca soubemos de qualquer interesse seu pelos injustiçados aposentados do INSS.

PARCERIA – Com alegria vimos o possível lançamento da parceria de Marcelo Gaz e Bob Tostes – Bob, nós o conhecemos desde sua juventude. Eles levarão para o palco músicas de antigos e famosos cantores americanos (como Frank Sinatra). Bob e sua irmã Suzan pretendem trazer para o palco a boa música de Tom Jobim. É uma bela combinação moderna.

Nenhum comentário: