domingo, 12 de agosto de 2012

Subindo degraus


Quando estamos bem centrados na luz, percebemos que é mais importante saber o que Deus quer de nós no plano evolutivo, do que saber o que queremos da Vida, no nível exterior e humano que é o lugar onde geralmente ficamos centralizados.
         O que é melhor para a personalidade, nem sempre é o melhor para a evolução da alma. A mente muita materialista dificilmente percebe seu grande potencial interior a ser desenvolvido; contenta-se com o óbvio e perde de vista o mágico, o luminoso, a consciência em expansão.
         À medida que nos aproximamos do mundo interno, ele nos dá uma visão nova da vida onde tudo é lição, é simbolismo e aprendizado.
         A escala de nossos valores e prioridades altera-se muito. O que ontem foi para nós muito bom e útil, hoje já está superado e pede transmutação. Aprendemos então a ir soltando nossos apegos antigos para entrarmos em nova sintonia mais elevada.
         O conhecimento horizontal de ontem converte-se numa escalada vertical, onde a meta é o essencial. O que no começo era razão pura, pede agora intuição criativa, fé viva. A quietude torna-se importante, o apego pede desprendimento e as doações podem ser externas ou internas, mas sempre à luz do amor fraterno.
         A energia cósmica nos convida a regiões superiores onde está a riqueza espiritual e a vida além de nossos campos grosseiros. Nem sempre nossos projetos pessoais e metas são os melhores para nós mesmos, como antes pensávamos. Naquilo que o põe e que a Vida por vezes dispõe está o amadurecimento que nos faltava, a lição que nos abre mais amplamente os portais internos.
         Sem confiarmos na grande Lei de amor que um dia nos trouxe a essa Terra e que, a qualquer hora, vai nos levar, não podemos ter alegria ou serenidade para viver o cotidiano com suas bruscas mudanças que este plano denso nos impõe.
         Precisamos aprender a viver a parcela que nos cabe, no painel humano, sem medo e sem falhas, sem preguiça e sem pressa, pois tudo tem o seu tempo certo.
         Entender os diversos degraus da energia materializada, da emoção e os degraus da alma, é longa tarefa para toda uma vida, ou até mais de uma...
      O homem que já despertou para todas as suas dimensões e possibilidades de crescimento é um ser novo, renascido a cada descoberta, a cada nível superior atingido. É um vencedor.

Nenhum comentário: