segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Caminhar é preciso

Quando num transporte de luz, o ser é coroado, a alma transcende lágrimas e risos e se fixa no imponderável. O caminhar desconhecido é tão livre que palavra alguma pode fixá-lo. Nada é palpável, definível ou explicável.
A vivência pura manifesta-se, simplesmente, como unidade atingida, como existência plena, sem contorno ou forma, sem possibilidade de descrição ou complementação.  Só silêncio vive a glória de sua comunhão mais real.
Vibração e luz, unidade e diversidade, tudo se amálgama, se integra, se unifica. O simples pressentir do encontro já é radical transformação, já é quase experiência e encantamento.
Quando a vibração ultrapassa a lógica, quando o pressentir derruba o sentir comum, a partida é inevitável. Quando, no interior o Lótus gira, a transformação é incontrolável. Quando a síntese da vida sonha na purificação do tempo maduro, não há como disfarçar, como emendar, como detalhar a beleza unificada.
Vigia, pois, o teu dia. Faz dele a fonte de comunicação íntima, profunda e completa, atingindo o vôo cósmico das estrelas. É hoje, e agora, que podes reformular tua estrutura, descobrir tua potencialidade, ampliar teu mundo.
O impossível está ficando, cada vez mais difícil de ser sustentado. Estamos num tempo de integração, na hora de espiritualizar a matéria e não, de materializar o espírito.
A ciência já está colocada a serviço não só da matéria, como da energia mais sutil, não material que interliga os mundos etéricos e abre dimensões extrassensoriais.
Já estamos saindo dos mistérios, dos grupos fechados, das idéias antigas, que cumpriram seu importante papel, para a claridade das realizações coletivas do passado. Já encontramos a aura luminosa no papel das fotografias Kirlian mais recentes. O misticismo toma hoje, formas científicas de ação e auxílio mútuo.  A prece deixou suas fronteiras estáticas de um futuro distante, ou de um momento de pânico, para mostrar seu poder no coletivo filosófico e nos laboratórios onde tem sido testada.
Elas são, hoje, forças dinâmicas medidas em aparelhos modernos de alta precisão. As vibrações grosseiras se sutilizam quando as antenas são elevadas a um plano mais refinado e iluminado.
Somos expressões diversificadas de uma só Unidade, mas trabalhando no plano da grandeza coletiva, ainda por nós desconhecida, mas cuja voz de comando nos impulsiona a cada dia.
Temos que caminhar nos elevando e passando a vibrar em faixas coletivas superiores; esta é a Lei maior de um Deus único.
CONTATOS

YOGANANDA – Em BH o Círculo de Meditação da Self Realization promove Meditações, Energizações e Leituras Espirituais; são à Rua Tomé de Souza, 810. Informações: Tel.: (31) 3334-1501 ou http://www.yogananda-srfbh.org/

C.G. JUNG – Em novembro, o Instituto C. G. Jung promove os seguintes seminários: Dia 19 – Deuses e Monstros na Eneida de Virgílio; Dia 26 – Mitologia, Literatura e Cinema, com Heloisa Moreira Penna. Ambas são às 20h, à avenida João Pinheiro, 161, sala 7, BH. Informações: http://www.institutojung.org.br

 SOIS CENTENÁRIOS - O BG Cultural abriu exposição “A Cidade e o Artista Dois Centenários”,  à Rua Bernardo Guimarães, 1600. Ela ficará aberta até dia 30 de novembro, de 10 as 18 horas. Os ex-alunos de Guignard mais conhecidos têm suas obras expostas ali.

CONVIVENDO E APRENDENDO – Visando preparar as crianças do século XXI, já mais sensíveis e até sensitivas, as psicopedagogas/terapeutas florais, Maria José e Toninha Bacil, estão atendendo especialmente pais e professores. Informações: Tel.: (31) 3019-9999 e 9927-5499.

PESAR – Estamos lamentando e deixando aqui nossas condolências pela partida repentina do jornalista e teatrólogo Alcione Araújo. Ainda recentemente trocamos e-mails quando lemos seu artigo sobre a necessidade do silêncio; e nós havíamos pouco antes colocado na Internet um artigo muito semelhante sobre o mesmo tema que foi enviado para ele que gentilmente me respondeu.

NOVO LIVRO - O padre Reginaldo Manzotti (36 anos) pároco em Curitiba lançou recentemente o livro “Feridas da Alma” onde discorre sobre as dores e limitações próprias do sofrimento do ser humano. O assunto é tão importante que já foram vendidos mais de 1.000 livros, pela Editora Agir. Ele tem também um programa à tarde na TV Horizonte onde sempre termina dizendo: “evangelizar é preciso”.

MEDITAÇÃO – A importância da meditação diária, sozinho ou em grupo, está sendo cada vez mais reconhecida como valor importante na vida atual. Seja a cristã; deixando que a luz do Cristo penetre nossos corações, seja pelos mantras da yoga ou por outras técnicas do oriente ou ocidente. Sempre é importante fazer silêncio e se ligar à luz do Deus único, ou para o cristão, o Deus de Jesus. Algumas técnicas são encontradas até na Internet.

HATHAYOGA – A professora Teresa está ministrando aulas de Hatha Yoga, visando mergulhar o aluno na integração e harmonia do ser, chegando à paz. O curso é à Rua Aimorés, 926, bairro Funcionários. Informação: tel.: (31) 9914-6619.
 
CURSO DE MEDITAÇÃO - Há um Curso gratuito no Centro de Meditação Sahaja Yoga, em BH,  à Rua Alvarenga Peixoto, 184 ( ao lado do Colégio Izabela Hendrix). Dias: terça-feira às 10h e às 19h, quarta às 19h e sábado às 15h. Informações: tel: (31) 3206-5557 e www.sahajayoga.org.br

Nenhum comentário: