domingo, 27 de janeiro de 2013

Ciclos de Vida



Órgãos da Mídia escrita e falada tem abordado muito o final dos ciclos que regem a evolução planetária, humana e dos reinos terrestres.

A partir do anúncio do final dos tempos, que seria apenas – na Cultura Maia – o final de um ciclo veio à tona. Outros falaram no término da Era de Peixes – quando Cristo veio ao mundo e convocou pescadores para seus primeiros discípulos – estaríamos agora entrando na Era de Aquário; onde tudo é rápido, transformador e até surpreendente no que diz respeito sobretudo às informações globais; às descobertas científicas, psíquicas e etéricas. Fala-se até em um embaixador extra-terreno entre nós, pois as energias densas do nosso Planeta estão ficando mais etéricas ou leves e desvendando outras dimensões.

As crianças já nascem com habilidades e possibilidades muito maiores e mais preparadas para toda necessidade.

Na linha oriental os instrutores dizem que até as doenças são cíclicas. No tempo de Cristo, a lepra foi o que predominava no mundo; quando sendo debelada, veio a peste negra que assolou sobretudo a Europa e se espalhou também. Sendo contida, foi a vez da tuberculose horrorizar a muitos países. Uma vez controlada apareceu o câncer que já apresenta várias curas enquanto está em aberto a Aids, a depressão e o uso das drogas que se espalham sem total controle.

Animais também estão evoluindo. Recentemente vimos na televisão um galo tocando piano, um cachorro salvando a família do desmoronamento com seus latidos insistentes; também os gatos entendem seus donos ou treinadores em diversos aspectos.

Assim caminha o Planeta – com estações variáveis no tempo, e na humanidade. À frente de tudo está o Cristo regendo as mudanças e abrindo os caminhos mais novos e mais difíceis.


Nova Experiência
 

Recebemos um texto antigo e interessante que completava bem o que estávamos começando a escrever.

O texto dizia “eu não Sou o que o mundo chama nome, pensamento, sentimento, corpo. Tudo isso é efêmero e um dia deixará de existir.

Eu Sou aquele que controla todos esses invólucros. Eu pairo acima e distante deles o meu Ser Verdadeiro. – Quem sou Eu?
Escrevíamos na ocasião sobre a onipresença de Deus pois Ele é tudo que existe e nada há fora Dele. Então, sua presença (ou energia) interpenetra todo o nosso Ser.

Se temos algum incômodo ou problema deveríamos tratá-los, não apenas com a medicina oficial – muito boa – mas também com a Luz de Deus que interpenetra todos os nossos corpos: físico, mental, psíquico e emocional.

O trabalho deve ser diário – por 10 ou 15 minutos – no silêncio; relaxa-se e pensando na Luz Divina que nos permeia focalizamos esse raio divino, demoradamente, sobre o ponto que precisa de um tratamento ou ajuda.

Pensar numa luz muito clara como sendo um raio da onipresença de Deus fazemos, no local, um reparo necessário e útil. Se houver continuidade do pensamento da presença divina em nós, certamente haverá um bom resultado.

A respiração deverá ser lenta durante a meditação.



____________//___________
        
CONTATOS

COMEMORAÇÕES - A Rádio Itatiaia acaba de comemorar seus 61 anos de fundação no dia de São Sebastião, seu protetor. Na ocasião, foram homenageados seu fundador, o heróico e batalhador Januário Carneiro e seu braço direito no esporte, Oswaldo Faria. Com saudades lembramos a honra de termos sido amiga de Januário e com ele colaborarmos com uma crônica em um de seus programas matinais. Também quando trabalhávamos no extinto Diário de Minas, a Rádio Itatiaia foi – por curto período – unida ao jornal tendo Januário como Diretor e Oswaldo comandando o esporte. Cumprimentamos o belo trabalho que Januário sempre promoveu, como também ressaltamos a continuação da atual direção da Rádio por Emanoel Carneiro, seu talentoso irmão.

APOSENTADOS – Dia 25 de janeiro foi comemorado o dia dos Aposentados que, ao contrário da Itatiaia, nada tiveram a louvar mas muito a lamentar. Especialmente o total desrespeito e as injustiças que veem recebendo a Classe dos Aposentados, sem que políticos ou governos façam nada para respeitar o salário com que durante 30 ou mais anos pagaram o INSS e hoje recebem pouco mais de 1 ou dois sálarios. - Será que deputados e governantes pensam que um dia não vão entrar para a terceira e quarta idade como hoje já é muito comum? Sabemos que com eles os salários como  aposentados terão sempre especiais valores, por manobras que eles jamais deixam de votar a reforma que poderá prejudicá-los mais tarde. – Viva pois o radialista Acyr Antão única voz da mídia – na Itatiaia – que protestou sobre a falta de justiça com que tratam os aposentados no seu especial dia.

Nenhum comentário: