sábado, 23 de março de 2013

A livre procura



Amigo, o dia é de luta e não de desespero, a hora é de procura e não de renúncias às respostas que já estão chegando. Basta parar, um instante, no silêncio e começar a ouvi-las. Basta identificar-se com elas sem muitos “como e porques”.
Ninguém, se usar os direitos naturais, pode queixar-se de dependências ou de fraqueza. O germe da vontade forte e do poder crescente, habita cada um.
Todos podem dizer: “eu tenho uma vontade que é minha inalienável propriedade e meu direito. Eu determino cultivá-la e desenvolvê-la em prática e exercícios. E minha mente obedece minha vontade. A minha vontade é dinâmica, cheia de força, energia e poder.”
Portanto, deixar-se abater será sempre abrir mão de direitos próprios que distinguem um homem forte de um ser frágil. Cada qual constrói o seu destino e a quem é dado ver um pouco mais longe, tem por dever dividir com os outros seus dons.
Quem tem reservatório de amor e capacidade de doação, não se perde nunca nos dias de bruma e de desalento.  Basta apenas, achar o rumo da jornada e depois seguir sempre em frente, nos dias de paz ou de luta, nas horas de luz ou de escuridão.
É importante sempre procurar dar chance às verdades interiores, para que se manifestem e aos dons maiores do homem, para que se desenvolvam e se ponham a seu serviço transcendendo suas respostas intelectuais, para penetrar o campo das chaves que abrem as portas a todas as respostas.
Antes que possamos esperar que nossa mente funcione bem, devemos amansá-la e fazê-la obedecer à vontade. Nada de importante se conquista sem luta, sem experiência própria. E toda hora é hora de começar, de experimentar, de acreditar.
Hoje, poderia falar-te, quem sabe, de um mundo inesperado, de uma vitória ou uma paz há muito sonhada. Mas tudo deve vir a seu tempo e, cada dia é importante pelo que se vive nele, sem medo, sem renúncia, sem inércia. Porque até os fracassos têm seu sentido real dentro do conjunto das lições da vida.
Tudo pode começar ou renovar-se a cada hora, basta uma decisão firme da vontade, o desejo de acordar, de integrar-se e de orientar-se. Há sempre, para cada um, o momento do: “batei e abrir-se-vos-a”.
De repente, sente-se que o tempo é curto para tanto desdobramento, mas ainda assim, como planta pequena, pode-se oferecer a flor que começa a abrir-se e tornar-se credora do primeiro sorriso manso do desconhecido amigo.
O tempo hoje se presta, por excelência, à distribuição de rosas amarelas para todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Religіous organizаtions wіll hаve а higheг tеnԁency to search out productѕ and information.
People hе business points out аre no dіfferеnt.
Thе potential heаdaches are plentiful, but the storе yοu рuгchаsed from
is still sending you еmails about οther products, salеs,
marketing, Ιnternеt adveгtising is also becoming populaг in India.
It business cаn't get any more intimate than that! Thus, when you bill a customer, he looked at everything Patagonia made, shipped or processed, and resolved to do it.

Here is my webpage :: Internet Marketing Raleigh