domingo, 14 de abril de 2013

Nossas Chaves



A busca espiritual é um processo de liberação, não de aprisionamento. Implica em disciplina e desapego, mas não em limitação ou engajamento a normas rígidas de qualquer tipo.
         O mundo que se abre, a quem avança, é cheio de renúncias espontâneas que partem do interior de cada um, não da mente de outro. É uma necessidade do crescimento.
         O que vem de fora como imposição ou autoridade alheia pode levar à confusão ou desajuste. A forma mais simples e aparentemente natural é a mais própria e isenta de perigos futuros.  A fraternidade no pensar e no agir, a vontade constante de fazer de cada ato uma forma consciente de autoconhecimento, são importantes e estão ao alcance de todos.
         Os caminhos com definições muito especiais são também para pessoas especiais. Cada um tem missão diferente e só no aquietamento físico e mental pode-se reconhecer o verdadeiro chamado de cada um, para um bom resultado coletivo.
         Faze de ti o melhor, enfrentando tua natureza inferior com as armas do bom senso, do equilíbrio, da ponderação. Procura a força em tudo que te fortifica e afasta-te do que te enfraquece. O medo é um dos grandes tropeços do caminho, analisa-te para te livrares dele. Une-te, pela meditação ou concentração, à força que te comanda e tua unidade será fortalecida no todo.
         Confia sempre em teu guia interno e a ajuda te virá, pois a porta se abre para quem bate com perseverança. Aprende o canto da gratidão, ele expande tua consciência. Aspira o roteiro da luz em todas as formas de tua expressão e aguarda, com paciência, a madrugada que virá a ti.
         Dissolve-te na água do bem comum, para encontrares o único bem. Comporta-te como quem dá sempre e começarás a receber iluminação. Afasta tudo que te impede a natural abertura de teus horizontes de paz e de amor impessoal.
         De todas as ações manifestadas, por um ser que pensa, o medo do infinito é uma das mais paradoxais correntes que o prendem ao mundo limitado. Identificado com seu corpo ou sua mente, o homem comum tem medo de buscar o ilimitado, assusta-se com a amplidão indefinida de suas possibilidades e chega a negá-las, como autodefesa.
         Deixa, portanto, a aparente e enganadora segurança dentro das fronteiras corpo-mente-intelecto, onde se criam vaidades e egoísmos, para te expores às buscas reais de tua origem e tua eternidade.
         Os menores atos, pensamentos ou sentimentos podem trazer-te a chave do que precisas, para penetrar o reino iluminado. Basta buscar a correta sintonia; mas não confundas isso com o comer diferente, vestir diferente, parecer diferente. Estes são estágios infantis do aprendizado maior. Busca em teu caráter a transformação essencial e permanente de tua infinitude.

CONTATOS

REVISTA DO MINAS - Estão em circulação as revistas de março e abril do Minas Tênis Clube. Entre as novidades que o clube vem sempre conquistando para seus sócios está o treinamento da natação intensivo para a conquista do Troféu “Maria Lenk”, cuja irmã Sieglinda Lenk, foi uma das nadadoras dos tempos de inauguração do Minas. Há também o Programa “Volta às Aulas” onde o clube oferece aulas gratuitas de acompanhamento no período escolar.
Em abril, além de belas fotos das três sedes do Minas, surpreendeu-nos uma foto da irmã Benigna que no passado, por aconselhamento médico, usou a sauna e massagens terapêuticas do clube. Ela tinha também admiradores na diretoria que louvavam muito seu apostolado e faziam doações para instituições nas quais ela atuava.

UNIVERSO FANTÁSTICO - Estão muito interessantes os programas do professor da UFMG Renato Las Casas, às sextas feiras, à noite na Rádio Inconfidência. Ele fala sobre astros, alinhamentos de estrelas, suas energias e efeitos sobre a Terra e outros fenômenos astronômicos nesse nosso Universo fantástico.

Nenhum comentário: