quarta-feira, 15 de maio de 2013

Os Pensamentos



        Um dos trabalhos mais importantes a serem assumidos pela humanidade atual é de conhecer, purificar, ordenar e policiar os próprios pensamentos e sentimentos. Pois eles são “sempre” irradiados sobre nós mesmos e sobre o ambiente em que estamos: casa, trabalho, lazer, etc. A força deles e sua potência tem sido ignorada pela maioria.

        Quanto mais intensamente pensamos no fato – bom ou mau – mais fortemente irradiamos essa ideia, ou abrimos caminho para este sentimento. E eles atuam sobre nós e nossos mais próximos. Nossas auras (campos de energia) se misturam com as daqueles com quem convivemos ou trabalhamos. A alegria sadia higieniza o ambiente enquanto a depressão polui o campo onde se instala.

         Por isso nos refazemos no contato com pessoas otimistas e cheias de esperança e nos “infectamos” com os pessimistas, os confusos e os agressivos.

         Estamos em estado constante de irradiação e atração, de energias semelhantes as que envolvem nossa mente e emoção. É comum dizer com sabedoria que um azar chama o outro, como uma alegria acrescenta uma outra.

          Mais e mais cientistas, ocultistas e místicos se complementam nas suas pesquisas e ensinamentos. O caminho hoje é sair do emocional cego e instável e assumir o policiamento e comando da própria mente direcionada para a luz superior. Depois é que podemos aplicá-la na vida prática.

         As faculdades internas estão desabrochando na humanidade, a clarividência está apoiada pelas fotos kirlian – que serão mais aperfeiçoadas no futuro. A telepatia e as percepções extra-sensoriais estão entrando em campos científicos, hoje, levadas a sério – ainda que não indiquem o grau correto de elevação de claridades em todas as direções. Basta apenas o esforço de procurá-las e aperfeiçoá-las.   

         É preciso sacudirmos a poeira do passado tradicional para acertarmos o passo com o presente evolutivo que se abre. O autoconhecimento muda a perspectiva de vida de todo aquele que assume as dificuldades da busca, daqueles que se esforçam, que tropeçam e se levantam, que não se acomodam, mas vão à luta no campo superior da vida, e não apenas nas materialidades já conquistadas e mais fáceis.

         Só quem muda a sua sintonia pode captar as energias e as luzes que começam a manifestar-se para aqueles dispostos a pagar o preço da conquista. Pelo facilitário ninguém chega lá.
         Os preguiçosos e despreparados estão sempre muito ocupados, ansiosos, muito descrentes para fazerem um trabalho em profundidade. Quando a vida os sacode, eles querem sempre apenas receber, enquanto a vida pede que todos doem, que todos irradiem o seu melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que o nosso pensamento é nossa força maior que nos pode levar a qualquer lugar onde queremos estar.
Gostei muito deste artigo.
Continue sempre nos encantando com seus belos ensinamentos.
Um abraço
maria Gorette