domingo, 13 de outubro de 2013

Harmonia e cura



A consciência permeada pela verdade, radicada e alicerçada na verdade, produzirá curas, seja minha ou tua consciência. Tudo o que há neste mundo assume a propriedade de tua consciência e, cada desarmonia ou discórdia deste plano, reflete exatamente até que grau tu permitiste às ideologias deste mundo entrarem pela porta de tua consciência, diz o curador Joel Godsmith.
         A mente mortal, limitada, produz seus próprios fenômenos variáveis segundo o estado da mente, e manifesta-os no mundo externo, se não forem selecionados e filtrados por uma conscientização clara de nossa parte. Por essa conscientização devemos perceber que somos templos do Espírito e assim, só a verdade é real, eterna e vitoriosa sobre todos os fenômenos que procedem do erro e das carências ou males.  
         A real harmonização ou cura, física ou mental, para ser durável tem que se basear na Verdade da onipresença de Deus e ajustar-se às suas leis que são leis de amor e justiça.    
         Portanto, toda cura física ou de carência material começa com a purificação da mente e do coração. Com a expansão do amor nos pensamentos, sentimentos e atos, bem como o correto relacionamento humano com todos os que estejam em contato conosco.
         A doença não é a Verdade da Natureza criada à semelhança do Pai, mas é uma desarmonia criada pela mente humana ou um desrespeito às leis do amor dentro das quais o homem foi criado. Saúde e harmonia deveriam ser expressões naturais e o são, na consciência de Deus.
         Muitos cursos se abrem hoje para o estudo e trabalho com a mente. Entretanto, eles não serão soluções se não tiverem como meta o aperfeiçoamento do caráter e do comportamento e a luz do Espírito; o Caminho e a Verdade que Jesus exemplificou.
         A manifestação da Verdade é a plenitude da harmonia, da fraternidade e do amor ou do sentimento de unidade. Somos todos irmãos, buscando a conscientização de filhos semelhantes ao Pai e unidos à sua vontade.
         Entretanto, como nos habituamos a nos identificar com o corpo só, e não com a alma, criamos uma série de limitações, embaraços e desajustes que não fazem parte da criação de Deus. Ele criou o mundo e viu que tudo era muito bom e o que Ele não criou não tem poder de Verdade.
         A evolução visa, portanto, tomarmos consciência e agirmos como realmente somos desde nossa origem, sem apego às distorções e ilusões do plano denso e ainda cheio de trevas geradas pelo desconhecimento da Verdade.

Nenhum comentário: