terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lição do Tempo

A Vida é um apagar e acender de ideias que nos elevam e derrubam, enquanto não encontramos a fonte de nossa origem. É um misto de matéria e espírito, em briga, um pela superação do outro, até que desponte o vencedor.
       A Vida é um sonho maleável, transformável, até que se encontre o rumo definido. É um jogo de rir e de chorar, até que se aprenda a superar mágoas e prazeres; até que se aprenda a conhecer as regras do jogo e se disponha a cooperar com o regulamento sábio.
       A Vida é um fluir e refluir constante, um contrair-se e distender-se permanente, para que estejamos sempre flexíveis, adestráveis, prontos ao crescimento, aptos à mutação externa, enquanto o interior se afirma. Até que possamos atingir o sentido original da criação humana.
       A Vida é um entrechoque de emoções gratas e cruéis, um mito de dormir e acordar, até que se tome conhecimento e posse do definitivo despertar.
       É preciso sentir-se com a carne e o coração, cada lição do tempo, cada possibilidade de transmutação, para que se saiba o correto sentido do compreender e cooperar. É necessário que se prove o doce e o amargo para se entender as Leis da Justiça ou do Amor Maior.
       É imperioso renovar-se sempre, para acompanhar, no tempo, o germinar das sementes, o entreabrir das plantas, o rodízio das estações.
       É preciso a cada hora, estar mais consciente e alerta, para que a luz possa brilhar, possa chegar e permanecer, encontrando o candelabro preparado.
       É preciso que nasça sempre o amor, pois essa é a marca maior e mais gloriosa do homem, em sua elevação. À medida que vai encontrando sua unidade cósmica, ele é susceptível à transformação, mais permeável à iluminação, melhor estruturado em sua expressão humana.
       À medida em que ele descobre a fonte de onde procedem todas as formas do Amor,das mais rudimentares às mais elevadas, ele se enobrece e passa a refletir seu novo estado de consciência, sua nova faixa vibracional.
       Nessa dimensão, o amor é inegoísta e livre, forte e brando. Um amor que se integra na natureza e interpenetra toda a humanidade.
       O homem reconhece seu novo estado de doação e correto sacrifício, de harmonia e iniciação. O amor amadurecido é puro, solidário e constante, leva em si o germe da fecundidade e do desdobramento ilimitado.
       Toda a Vida, toda a criação procede de um ato de amor e toda a libertação se funde numa amorosa fonte onde a verdade se revela a cada momento mais completa.
       A Vida plena é a focalização total no Amor real.

Nenhum comentário: