domingo, 16 de fevereiro de 2014

Jesus está voltando!

O homem está esquecido de suas antenas sutis, com as quais podia sintonizar o Universo e suas forças mais puras, podia conhecer sua origem, harmonizar-se com as Leis naturais que o regem e usufruir da Paz e liberdade constante.
       O homem regrediu no seu perceber interno e na sua fonte de reabastecimento mais ampla e correta, até perder de vista sua semente de Luz. Sacrificou sua percepção divina para aumentar sua capacidade intelectual e aprofundar-se nas Leis físicas. Parcializou, assim, seu desenvolvimento. Adormeceu o espírito para construir, na matéria, e chegou ao ponto de confundir-se com seu material denso de experiências. Identificou-se com sua carne e sangue, sua mente e sensibilidade.
       Cumpriu sua missão no progresso material e agora, espantado de não ser o bastante, volta-se para dentro de si mesmo; por onde devia ter começado. Na configuração universal o homem encontrou-se vazio no meio de sua técnica, suas máquinas, seu progresso intelectual.
       A humanidade sente, mais aguda do que nunca, a nostalgia de suas origens, a saudade da casa, do lar, do regresso. Tão grande se fez seu desespero que o homem se mata, se droga, se degrada e se atordoa em barulhos infernais, em prazeres fúteis, em alegrias efêmeras.
       E a Lei que tudo compensa paga-lhe os danos que causa a si e aos outros, com aguda insatisfação, com insuportável sofrimento, até que a harmonia se restabeleça, até que seja rejeitada a escória que sua mente ou seus atos criaram.
       Entre dor e sofrimento a maioria vai percebendo que é preciso evoluir, sacrificar-se, descondicionar-se dos caminhos alheios e corrigir os próprios passos. Cada emanação da Vida representa uma forma diferente de realização, mostra uma forma nova de ampliar a Vida una, traz uma lição diversa.
       “Vós conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”, disse o Mestre, pois fora da Verdade não pode haver real libertação e dentro dela nunca houve limites, normas, preconceitos de qualquer espécie.
       É preciso coragem e decisão para estabelecer, em si mesmo, uma estrutura nova. Não se pode chegar à Paz interna sem a guerra com os valores externos que se querem impor e que podem trazer o brilho da sedução fácil.
       É preciso paciência e quietude interna para se tornar impessoal e universal segundo os planos do Amor maior.

Nenhum comentário: