domingo, 4 de maio de 2014

LEIS UNIVERSAIS

As angústias, insatisfações e desequilíbrios de toda ordem que atualmente atingem a humanidade têm, como uma de suas principais causas, a atitude da maioria, perante as Leis Universais e ao todo natural e eterno aos quais pertence. Ignorando, teimosamente, sua unidade e a realidade de uma vida que não se limita ao tempo do corpo material, o homem, isolado no egocentrismo e personalismo, perde de vista sua origem e sua meta. Ele despreza e abusa da natureza e de seus reinos, como se não fosse inseparavelmente dependente de todos eles e irmão maior na escala da criação.
            Negando, na sua ignorância, muitas das Leis Universais, a sociedade moderna tentou apoiar-se, até aqui, em seus limitados recursos humanos de técnica, ciência e razão, que lhe são úteis, porém que não são os únicos nem os principais recursos do homem evoluído. A maioria organizada parece esquecida de sua riqueza maior, ou seja, da potencialidade interior que não só completa como amplia todas as suas capacidades de realização, em todos os campos onde for solicitado.
            O mundo interior é a fonte natural do reabastecimento do homem, seja para o seu bem-estar físico, seja para o seu aperfeiçoamento intelectual ou científico. Ali está a fonte natural, espontânea e fértil à disposição de uma humanidade orgulhosa e teimosa que insiste em se limitar, pondo de lado os recursos da intuição e do espírito e, assim, vive E desenvolve-se parcialmente restringindo-se muito.
            Poucos querem buscar e investigar primeiro o reino interno, para que tudo mais lhes venha por acréscimo. Poucos se lembram de que o corpo, e todo o mundo dos sentidos, não são tudo; ou melhor, é muito pouco, no seu vasto painel de realizações planejadas pela mente cósmica do Criador. A Bíblia diz que ninguém jamais suspeitou o que Deus reserva para o homem que O encontra realmente. 
            O Criador é origem, reabastecimento, conhecimento e meta de tudo.
      Entretanto, para se conhecer e usufruir de Deus é necessário disciplina e conhecimento das Leis Universais, para que elas possam ser cumpridas. A humanidade, com poucas exceções até hoje tem negado sua possibilidade de crescimento infinito e superior e tem-se amarrado numa acomodação tanto mais infeliz quanto mais a leva a uma estagnação ou involução do caminho eterno. 

Um comentário:

Unknown disse...

Muito lindo é bem dito!

Sabe , entendo que quando olhamos para o nosso interior e quando paramos de mentir. Daí a fonte dá criação, o amor verdadeiro.