quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vida Infinita

Somos todos um ponto de consciência dentro da infinita e onipresente consciência de Deus. Quer no corpo físico, na mente ou na alma, somos permeados pela vida infinita do Criador. Nele nos movemos e fora dele nada há.
       Cumpre ao homem, portanto, trabalhar para chegar à experiência real e cada vez mais completa, dessa sua unidade e participação na vida do Cristo em união com o Pai. Saber, mas não experimentar essa verdade nos deixa vulneráveis e ansiosos.
       Experimentar Deus como Aquele que, através de cada um, quer manifestar sua vida abundante e eterna é a meta e o trabalho para todos os que já reconheceram seus níveis de vida além da matéria limitadora e densa.
       Há uma só fonte e uma só vida permeando tudo e dando a cada um, em cada etapa do despertar, um grau de reconhecimento de sua origem, sua semelhança e sua unidade.
       Portanto, toda a criação de Deus é também sua manifestação e expressa um grau de sua consciência como energia de vida, crescimento e realização da real natureza do ser.
       Os mistérios se aclaram na medida em que os compreendemos como expansão da consciência de Deus em nós.
       O intelecto pode aceitar como real essa verdade de união e semelhança com o Pai, porém, enquanto não se chega à experiência direta dessa comunhão, o batismo do Espírito, não se usufrui de seus frutos infinitos.
       Há sempre, para nós, uma realidade de limites puramente humanos e transformáveis, que nos encobre o Caminho e a Verdade até que alcancemos a almejada percepção da natureza de nossa essência.
     Enquanto não vivenciamos que somos todos expressões de Deus, provisoriamente em veículos de manifestação física, não alcançamos a Verdade que liberta, ou a Vida em plenitude que nos trouxe o Cristo; exemplificando-a com palavras e atos. Dentro dessa consciência maior queremos sempre servir e trabalhar pelo bem coletivo e nunca ser servidos. Manifestar luz e nunca aumentar as escuridões já existentes nos níveis da ignorância ainda não desperta.

Nenhum comentário: