domingo, 22 de junho de 2014

Vida Planetária

Outro dia alguém dizia que não é a humanidade que está evoluindo e atingindo a sabedoria. É, ao contrário, a sabedoria que está fluindo em canais mais limpos, sensíveis e disponíveis, e assim, atingindo os planos físicos ou densos da humanidade.
       Toda a nossa vida externa e temporal é transitória e está em processo de rápida transformação, de purificação e refinamento das energias. O real e eterno é a Vida que nos permeia, o Espírito que nos une à Fonte única, àquele estado luminoso de ser e de expressar-se dentro do plano superior.
       Nessa mudança cíclica, pela qual estão passando o planeta Terra e seus habitantes, muitos portais de conhecimento estão se abrindo, interna e externamente, para que todos encontrem sua forma de regressar ao Pai. Ao Pai que é amor e que é atração contínua, procurando elevar todos os seus filhos a Ele, ou à sua semelhança.
       Cristo prometeu que indo para o Pai atrairia  todos a Ele. E é a energia crística do amor que procura agora, de várias formas, expressar-se naqueles canais que se purificam e que encontram sua sintonia mais profunda com a luz. A luz que nesse início de era nova jorra sobre o planeta e os homens.
       É preciso apenas que cada um realize sua possível polarização com aquele núcleo de Vida que é a sua realidade eterna e que sempre está presente.
       O ser humano tem uma semente de vida que não tem começo e nem fim porque procede do Pai. Cabe a cada um conscientizar-se disso e procurar viver dentro desta realidade.
       Precisamos nos integrar naquele plano e energia que correspondem à nossa natureza superior. É preciso deixar aflorar o que somos e diminuir o que apenas aparentamos.
       É preciso que o Cristo cresça em nós e o ego diminua. É necessário confiar no nível superior, na força crística que habita cada um com seus átomos divinos. A volta à casa do Pai compreende esse reconhecimento do que somos em origem e potencial. Somos semelhantes a Ele e convidados ao regresso pelo caminho da harmonia, da purificação e do amor, pelo aperfeiçoamento de nossas energias sempre que nos abrimos à graça e à luz eterna do Pai.

Nenhum comentário: