domingo, 27 de julho de 2014

Consciência e Forma

Não há poder na forma, mas na consciência e energia que a anima. Por isso é importante, não apenas ler sobre a Verdade ou falar sobre ela mas sobretudo, meditar na palavra sagrada, assimilá-la e incorporá-la para que ela seja essência, substância e vida na manifestação cotidiana.
            A forma é sempre transformável e perecível, podendo ser curada, desorganizada ou modificada, segundo a corrente interna que lhe dá vida. Mudando nossa consciência, mudamos a forma que a anima ou a situação em que estamos mergulhados.
            A vida é que flui, animando a forma, por isso é que as palavras de Cristo são alimento e vida, são energias construindo o caminho. A essência real é sempre luminosa, e nossa saúde e harmonia dependem do grau de verdade e amor que já incorporamos em nosso coração, mente e até corpo.
            Através do nível de sintonia que atingimos com o Mestre, que veio para que tivéssemos vida em abundância, nós nos unimos a Ele e Nele nos movemos e usufruímos do grau de realidade que atingimos.
            O homem não vive só do pão mas da palavra, do poder e da graça que emanam de Deus e da incorporação da Verdade que realizou em si mesmo.
            Uma nova consciência de Deus em nós, como absoluta realidade, é que nos pode curar, alegrar ou suprir em todos os nossos problemas e carências, sejam materiais ou mentais.
            Quem consegue permanecer no Cristo, a vida crística aflora nele e dele se irradia, pois a energia do Pai se manifesta no filho e o unifica. Se buscarmos primeiro Deus, todas as coisas nos são acrescentadas.
            Os nossos obstáculos estão justamente no fato de estarmos primeiro procurando os bens, a saúde, o sucesso e o lazer, quando eles seriam atraídos mais facilmente, se houvesse em nós a consciência da presença de Deus e a sintonia com Ele. No princípio Deus, o Verbo, a força atrativa da abundância e da harmonia, só depois os acréscimos transformáveis e perecíveis. A fonte da vida, Deus, está em todos e Ele trabalha para que, cada vez mais, um maior número de pessoas tenha consciência disso, se cure e se liberte na unidade.

Nenhum comentário: