domingo, 6 de julho de 2014

O fluir da energia

Muita gente ainda não se conscientizou bem das progressivas transformações pelas quais está passando o mundo, em todos os níveis de expressão e na própria vida da Natureza. Por isso ainda se debate, com formas e processos internos e externos que no passado foram úteis e bons, mas, que no ciclo atual estão em plena modificação.
Nessa fase atual de transição cósmica, se não aprendemos a ser desprendidos de velhos hábitos, para que fluam as novas leis e energias do aperfeiçoamento da raça, podemos ficar ainda cristalizados em processos pessoais do egoísmo e da ambição de valores materiais já superados, como meta de conquista principal.
A libertação e a criatividade dos níveis profundos estão prontos para se externar dando uma visão superior dos potenciais a serem conquistados, a partir de nossos núcleos internos – os céus dentro de nós. São imensas as possibilidades oferecidas ao ser humano no seu processo de aperfeiçoamento global e não apenas material e técnico.
Nossas energias não podem estar voltadas com todas as suas forças para o nível competitivo tridimensional, para as vaidades e metas criadas pela forma efêmera, quando a vida eterna se mostra em outras dimensões e valores.
Para chegarmos à paz, não é mais hora de fazermos escolha sob tensão, pressa e egoísmo, porque estamos integrados num plano cósmico harmonioso, abrangente e coletivo, onde a ordem tende a fluir se a ele nos ligamos com equilíbrio.
A hora é de busca e de entrega à vontade do Pai que tudo rege e que nos aponta o aperfeiçoamento para penetrarmos na  dimensão divina como seus filhos pródigos e confiantes.
A paz profunda que é a vida em harmonia, não apenas nos convida como nos atrai para um despertar sereno e responsável, dentro do processo cíclico do universo em evolução.
Sob o comando superior, nos cabe realizar o serviço e estabelecer a ordem dentro do próprio ser para o benefício e aperfeiçoamento coletivo. Pois quem alcança a paz, consciente ou inconscientemente, começa a irradiá-la e a transformar assim o ambiente em que vive. A salvação ou o resgate crístico é o caminho aberto a todos, o qual, até hoje, tem sido desprezado ou mal interpretado.

Nenhum comentário: