sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vida é Movimento

A vida universal é vibração e ritmo, é o movimento que produz a forma. O movimento universal e cósmico é um constante fluir e refluir, um eterno expandir-se e contrair-se, da energia primordial.
            Segundo correntes filosóficas modernas, a era de Peixes que agora termina, retirou o homem da consciência grupal e tribal para desenvolver, nele, maior individualização, numa espiral que ora flui no coletivo, ora reflui no individual. Na presente era a consciência humana chegou a extremos positivos e negativos de isolamento e individualização. Criou gurus, líderes, gênios e também egos fechados em si mesmos e desesperados, inseguros e egoístas em seu medo, isolamento ou egocentrismo.
            Agora, esta era aponta novamente para o coletivo, mas numa espiral mais elevada; aponta para o bem comum, para a fraternidade universal, pedindo a colaboração individual (gerada no passado) para o progresso e bem estar coletivo.
            No passado recente, os recursos materiais da vida humana tiveram crescimentos, transformações e aberturas impossíveis de serem sequer imaginadas no inicio da era pisciana. Agora, chegou o tempo de um trabalho intenso para abrir portais de sutis dimensões, mergulhando no interior do próprio Ser e retirando dali o que sempre esteve presente, mas não consciente na mente humana. É hora de buscar o reino interno.
            Novas percepções se afloram, limites se afastam, mistérios antigos se tornam atividades naturais regidas por leis recém-descobertas.
            A humanidade é hoje, mais do que nunca, um todo que se conquista e se descobre, coletivamente, através de pesquisas individuais agrupadas em equipes.
            Pressionados, pela intensificação dos sofrimentos e lutas árduas que a todos atinge e, por isso mesmo, a todos predispõe para uma transformação consciente, quer na mente, quer na ação e na forma de vida, evoluímos.
            Estamos atualmente preparados para procurar formas mais elevadas e mais reais, empregando a energia da Vida una, em campos mais espirituais e compartilhando-a com todos. Isto pode fazer a humanidade ter grandes esperanças no seu futuro, se não forem colocados obstáculos mesquinhos na manifestação natural do plano cósmico. Porque, nesse caso, haverá correções sempre dolorosas e violências para todos.
            Essa foi sempre a linha maior que nos deixou o Cristo. 

Nenhum comentário: