quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Os Fenômenos




Há pessoas que têm dons excepcionais de vidência, clariaudiência, etc., que não conseguem ser felizes. Pelo contrário, se embaraçam na própria paranormalidade.
Talvez seja por isso que muitos instrutores espirituais nos ensinam que, na meditação, se começarmos a ter visões ou outro fenômeno, devemos pedir à Deus que nos afaste destas manifestações. Elas nos tiram da meta verdadeira que é a realização do que somos, da nossa natureza divina e do contato com o Cristo interno.
Os fenômenos audíveis, visíveis e coloridos, pertencem ao plano astral. Ao baixo ou ao alto astral, porém ao primeiro nível depois do plano físico em que vivemos. E lá como aqui, podemos nos confundir facilmente ou até desestruturamo-nos conforme o contato que fizermos.
Muita gente faz tudo para ser vidente, mas, sabe-se que a vidência no astral é, geralmente, carma difícil e doloroso. Só os níveis mais elevados e sutis podem nos trazer luz.
O importante não é ver além da matéria ou ouvir vozes, o importante é, através da purificação da mente, do caráter e da reta ação, atingir níveis mais altos de consciência e conhecimento.  É preciso trabalhar dentro das leis divinas do perdão, do amor, da cooperação, da fraternidade e do aperfeiçoamento. Só cumprindo sempre as leis divinas pode alguém atravessar, sem risco, o ilusório e denso plano astral.
Aqueles que desejam e fazem o bem a todos, especialmente aos que, carmicamente são postos ao seu lado, pelas circunstâncias da vida é que, se elevam mais e encontram a luz e os campos da paz.
O plano astral é percebido pelo plexo solar e os planos superiores, pelo centro cardíaco ou pelos acima dele.
É preciso que busquemos Deus e sua plenitude, na luz crística posta ao alcance de todos, e não, na paranormalidade confusa e difícil.
É preciso nos centrarmos naquilo que é divino em nós, da forma mais intensa e completa que pudermos. É isto que abre, para todos, os caminhos futuros da raça. E isto se faz, não apenas pela prece e a meditação, mas pelo pensamento e ação corretos, a cada dia.
Nada nos pode atingir, se não houver sido, de alguma forma, atraído por nós mesmos. Não se deve procurar fenômenos ou companheiros de fenômenos, mas se aquietar e pedir orientação e ajuda a Deus onipresente em cada um: Ele “ensinará a todos”, diz a Bíblia. Precisamos ir ao Cristo interno, diretamente e pedir-lhe proteção e guia. Em sintonia correta com a fonte, as ilusões de superfície se desfazem. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida; não se contente com menos do que isto.

Nenhum comentário: