sábado, 14 de fevereiro de 2015

Meditando

Uma vez que Deus é perfeito e possui todo o poder e todo o saber, e, sendo Ele ainda onipresente – está em tudo e em todos – o caminho humano se mostra claro para quem disto tem consciência.

Para o homem há uma única meta: manifestar, cada vez mais, a sua realidade, ou seja, sua semelhança com o Pai Criador. Tornar-se o filho pródigo que, depois de sua peregrinação na Terra, deve voltar à casa do Pai.


Onde quer que estejamos, e o que quer que façamos, será sempre na presença de Deus e com o impulso de sua vida que circula em nós e que tudo move e tudo preenche.

Cabe-nos, portanto, procurar sempre um pouco mais daquilo que somos em semelhança e unidade com Deus. Nossa ignorância dessa unidade e da herança divina que nos cabe é que nos faz infelizes, carentes e desarmoniosamente maus. Nos faz capazes de romper o amor, a paz e o equilíbrio que são próprios de Deus e de sua criação que, quando foi formada, Ele a achou muito boa.

Por isso é que fora de suas leis e sintonia, caímos na separatividade aparente, na rebeldia, na mentira e ficamos distanciados daquela fonte que nos deu origem, e das energias superiores que nos são oferecidas a cada dia, para que nos integremos no plano cósmico.

Se damos as costas à luz, da qual procedemos, só percebemos as sombras e carências geradas por esse comportamento anti-natural e que nos enche de ilusões negativas, dolorosas, competitivas e agressivas.

Se não permitimos que o Cristo se forme em nós pela luz, como realidade única, caímos na dúvida e passamos a servir a dois senhores; àquilo que é nossa realidade divina e àquilo que é nossa aparência separada da vida cósmica eterna.

Deus é o Pai, mas é também o Filho e Jesus nos convida a sermos um com Ele mesmo, como Ele é um com o Pai. Só a realização dessa consciência de unidade nos dará paz e vida plena. Pois na forma humana parecemos e somos limitados; somos “tentados” de mil formas a crer em ilusões criadas pela personalidade separadora e carente.

A visão da humanidade como um todo, que procede do Pai e a Ele deve retornar, é que vai ampliando nossa consciência no sentido de renascermos dentro da realidade cósmica e nela permanecermos como semelhança de Deus.

Nenhum comentário: