sábado, 14 de março de 2015

Serenidade



A verdade nos libertará. Muitas vezes estamos “prontos” para a realização da verdade e não seguimos os impulsos da alma. Não fazemos o contato constante com o mundo superior de onde fluem as soluções. Por isso, a nossa vida começa a complicar-se e nos sentimos perdidos, vazios e angustiados.
       Quando estamos prontos para desenvolver o alinhamento e a disciplina interna, e não o percebemos ou resistimos à isso, toda a nossa vida se complica e nada nos satisfaz.
       O mundo externo, a coordenação e o desenvolvimento da personalidade, a maneira de lidarmos com o mundo da forma, são úteis no seu tempo. Porém, hoje, grande número de pessoas já terminou esse trabalho primário, em sua forma mais intensa e tem agora que partir para conquistas mais internas, aperfeiçoamentos do caráter, equilíbrio emocional...
       O plano da alma exerce sua atração, cada vez mais acentuada, na medida em que percebe a possibilidade da evolução e da expansão da consciência do indivíduo; o regresso a uma das casas do Pai.
       Quando nos abandonamos ao sabor das forças primárias, que governam os instintos de sobrevivência, de sexo, de posses puramente materiais, de conquistas e vaidades meramente pessoais etc., não conseguimos perceber e nos guiar pela luz da intuição e não encontramos o caminho da paz.
       Quem está evoluindo, ou seja, aperfeiçoando-se e aprendendo a viver a vida superior, com responsabilidade e equilíbrio de todos os seus veículos mais densos, sente confiança e paz crescentes. Percebe que encontrou a meta verdadeira e que alinhou físico, emoção e mente, num comando harmonioso, permeável às energias superiores e raramente quebrado.
       Pois é quando estamos em processo de autoaperfeiçoamento que nos habilitamos a reconhecer o caminho e a verdade que liberta.
       A vida una, em sua essência, é pura e luminosa e só não a temos assim, ao nível de nossa consciência e percepção, porque ela passa por nossos veículos densos ainda despreparados ou impuros,  ilusórios ou distorcidos, segundo a concepção que cada um tem dos valores da vida a serem conquistados.
       No Cristo está a vida e a vida é a Luz dos homens.

Um comentário:

Janete disse...

Lições de vida.