domingo, 14 de junho de 2015

Luzes sobre o Mundo

Não vês as luzes? Abre teus espaços para Deus. Não apenas os horizontes da alma e do coração, mas também teus espaços mentais, culturais e até físicos, para que tudo seja preenchido pela infinita claridade de Deus.
        Essa luz que transborda do universo, dos astros e estrelas ou galáxias, mas sobretudo, da irradiação do Cristo e do seu comando.
        Por vezes não percebemos bem quão luminosa é a nossa vida e o mundo que nos cerca. Não sabemos como é onipresente a força que nos preenche e que se expande além de nossos infinitos caminhos, internos e externos.
        Cada espaço interior que conquistamos é registrado na consciência alcançada. Ele nos abre portais de um silencio vivo e povoado de revelações e de mistérios. Como se possibilidades novas se desdobrassem em nós aflorando do nada ou das maravilhas de Deus, insuspeitadas ainda.
        Abre teus olhos para o sol real. Há em tudo o mesmo som de harmonia universal e o mesmo verbo recriando e abrindo o selo dos mistérios encobertos pelo barulho, os apegos e egoísmos, mas liberados pela aspiração mais alta das vias de luz e de contemplação.
        É tempo de conquistas além da matéria, onde estão os campos do Espírito, as rotas do potencial da evolução e de aperfeiçoamentos implantados como sementes, em cada um. A floração não tarda.
        Deixa tua árvore florescer oferecendo dádivas ao mundo carente de amor e de vida nova. Deixa que se desdobre a vida crística que libera a paz e as aspirações mais elevadas. Precisamos criar a paz em meio à guerra das conquistas luminosas.
        Vem do ponto de nossa origem a necessidade de complementação do que seremos na casa do Pai. Vem daí essa ânsia de crescimento, de unidade e de reconhecimento de dimensões hoje apenas suspeitadas, o sonho da libertação.
        Abre, portanto, sempre mais teus espaços a Deus, à vida da graça e a transição difícil que atualmente fazemos para alcançar o lugar do Espírito, e plenitude da luz.
        Deixa que teu canto seja, cada vez mais de louvor e de adesão aos planos de Deus para toda a criação.
        Já estamos no tempo de permanecer abertos e sensíveis a boa nova que o Cristo nos relatou e que as pedras que colocamos em nossos caminhos nos fizeram atrasar.

Nenhum comentário: