domingo, 15 de novembro de 2015

Crescimento

Senhor, Tu que me abriste a porta, toma este canto, este maravilhoso reencontrar, toma em mim o verso e o reverso da ação, e faz com que se prolongue esse esplendoroso momento de crescimento.
No clarear da consciência que é saudade, beleza e paz, há a mais gloriosa promessa para o constante ascender até o reino pleno e sereno.
Toma, pois, meu canto, minha prece, essa tentativa de comunicação total e ensina-me a estabelecer-me nessa morada. O coração é fogo sob o sublimar da matéria bruta que se volatiza em luz. Toma este canto, como nota de retorno.
Amo em Ti o divino caminhar, amo a realização da paz que vai chegar. Amo em Ti a tarefa que coube, a verdade que busco o ideal que ainda não houve. Amo o tempo que passou e o que vai chegar, ambos fundidos nessa hora de Te amar.
Amo tua força, tua senda de pureza, tua forma de encontrar toda certeza. O serenar do corpo e o silenciar da mente, vejo em tua natureza, como quem busca imperceptível harmonia, singular sutileza.
Amo em Ti a palavra que não disse ainda, o mantra que espero ouvir. Amo tua forma de ser, teu poder de definir; amo em Ti a hora de chegar e de partir. Saúdo a esperança e a luta dessa hora, a realização que veio e a que ainda demora. Até o mero caminhar, sem rumo é relembrar de Ti... é a canção do além que fiz nascer aqui.
Nas palavras que deixaste, vejo a expressão divina, o pensamento que se esboça, a luz que me fascina; e o pressentir que tudo anima. 
Olho a ilusão que cai, a paz que chega, o que se vai. Amo o teu iluminar, como se sintetizasse nele o resumo do que sou, ou que busco alcançar. Amo em Ti o verdadeiro crescer, desdobrando em teu Ser este primeiro amanhecer.
Amo a integração da Vida, o puro comungar, o transcender, o firme acreditar. Amo essa transformação que me veio acordar, a matéria que refina, a vibração que ensina e ilumina.
Confio em cada raio de luz de teu olhar, amo o teu imaterial abençoar, teu fluir e teu iniciar. Amo tua luta amiga, secular, para o mundo se elevar. 
Amo em Ti o que o amor universal pode aprender ou pode dar, o que pode repor ou acrescentar. Amo a incorporação do amor no próprio Amor, que é o reto sublimar.
Amo em Ti o que começa em mim e não mais pode acabar... a luz crística deste caminhar.

Nenhum comentário: