terça-feira, 2 de agosto de 2016

Despertar

“Desperta tu que dormes e levanta-te de entre os mortos que o Cristo te iluminará”, diz o profeta Bíblico. Grande parte da humanidade até hoje, ou principalmente hoje, anda voltada não apenas para o que comer e vestir, mas para o que acumular, exibir e manipular de acordo com o que é mais moderno.
         O plano da alma fica então apagado, desativado, improdutivo em suas cargas de forças e bênçãos. Não se pode usar a energia que se desconhece e não se pode conhecer o que não se busca pelo estudo, pelo aquietamento, pela prática de interiorização ou pela prece.
         As energias do Espírito, do Pai, do Filho, e da Mãe Divina, estão à disposição de todos aqueles que vão ao seu encontro. Aqueles que se elevam no plano material pelo amor ao próximo e pela purificação do coração e da mente serão sempre os privilegiados.
         Outrora fomos todos trevas, mas hoje, deveríamos ser luz no Senhor e manifestar os frutos da luz que são a harmonia, a paz, a saúde e o desdobramento, bem como o bom relacionamento com todos, o perdão, a verdade e a justiça.
         As vibrações ou correntes de luz são expressões de amor impessoal que podem surgir e se ampliar na aura daqueles que encontram e trilham o caminho superior iluminado.
         O ser humano é parte integrante do cosmos e nele têm o seu papel individual e intransferível, sua missão de vida. E é na própria consciência pessoal que podem aflorar os marcos do seu roteiro na Terra e a sua responsabilidade como herdeiros do Pai Cósmico, justo e amoroso.
         Precisamos limpar nossa consciência de distorções, da vontade, de limites e preconceitos criados pela mente puramente humana para que flua a presença real que nos anima e se estabeleça o plano do Criador para toda a humanidade. Nesse momento cíclico as forças evolutivas batem à porta com força transformadora e insistente.
         É hora de deixarmos a mente velha, cristalizada, egoísta e ambiciosa, agitada e fraudulenta, para conquistarmos a mente serena, pura e transparente que liberta e ilumina através do amor universal.
         Renascer no Espírito é um trabalho a ser feito cotidianamente por todos, ainda que muitos não se dêem conta da importância dessa expansão de consciência, a ser realizada nos atos práticos da vida diária, para o futuro do Planeta e da humanidade.

Nenhum comentário: