segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

A Energia do Texto

Há um significado interno em todas as coisas e em todos os fatos. As pessoas, por exemplo, devem perceber o significado de um livro, um texto de revista, um filme, um artigo, pelo tipo de energia que ele lhe passa. Energia essa que atua sobre a pessoa.
Somos atingidos pelas vibrações que vêm de um tema, de uma cena, de uma conversa, de uma música. Tudo fica sobre nós, atuando sobre nossa mente e corpo.
Criamos nosso caráter, nossa força ou fraqueza a partir do que registrados habitualmente em nosso campo energético. Por isso devemos procurar sempre um nível mais elevado para nossos contatos externos.
A cada ano precisamos nos renovar, deixar para traz o que é velho e nos revestirmos do novo, lembrando-nos de que a vida que nos permeia é também a onipresença de Deus.
O padrão perfeito da criação divina está dentro de todos, esperando a hora da manifestação. É necessário, para nossa liberação, que nos expressemos segundo esse molde. É hora de ganharmos mais consciência da luz de Deus iluminando nosso caminho. Nossa personalidade é limitada e medrosa, mas o nosso Espirito é infinito.
O Profeta Isaías diz: “O Senhor te guiará e fartará a tua alma de coisas boas”. Essas boas coisas vêm pela conscientização progressiva da presença de Deus em nós. Ela nos dá segurança e é nossa força curativa sempre em atividade em nossa mente e corpo.
O renascer do espírito, o tornar-se uma criatura nova deveria ser a meta consciente de todos.
Pela meditação e a prece entramos em sintonia com o Deus que habita o nosso interior e que nos ensinou que “o reino dos céus está dentro de nós”. Precisamos apenas nos entregar a tudo que nos concerne, à guiança superior que é força imanente em nós.
Precisamos nos libertar os estados negativos e de tudo que contraria a lei do amor fraterno para atingirmos a sintonia interna. Devemos orar sempre pela divina ordem dentro de nós, para assim irradiamos a paz que excede todo o entendimento.

Nenhum comentário: