terça-feira, 6 de março de 2018

Integral e Plena



Conhecer tua realidade interna é sempre o mais importante, o essencial mesmo. Busca-te, analisa-te, investiga-te a cada dia, repetidamente. Teu mundo interior é ilimitado e te convida ao novo, ao real. Sê amoroso, contudo e com todos para perceberes parte do amor universal.
Ignora as faltas alheias, assim descobrirás tuas próprias faltas. Não te amargures pelos que te recriminam sem razão, ou por não te entenderem; assim ouvirás melhor onde tua palavra falhou ou tua harmonia se desfez. Cria normas rígidas para ti e desculpa sempre os outros; crescerás muito com isso.
Sê paciente sempre e pronto a cooperar com quem te pede ajuda, para conheceres mais cedo a raiz de tua unidade. Irradia alegria sempre para que tua vibração te encha de vida e espalhe vida, beleza e força em teu ambiente.
Recomeça cada dia com mais energia, paz e um novo entusiasmo. A energia vai assim se purificando e se tornando a mola mestra de todas as realizações buscada no caminho superior da evolução humana. Envolve-te na luz e faz dela teu próprio ambiente. Todos que contigo convivem ou de ti se aproximam, reconhecerão tua transformação.
Irradia tua paz, tua nobreza, teu carinho universal. Ama e serve, medita e age, segundo as verdades nas quais acreditas, pois só a vivência delas é crédito real para ti.
Não basta conhecer ou falar sobre o caminho, é preciso trilhá-lo incorporando-o ao teu viver diário, a tua conduta constante. És um ponto de energia viva e maleável, uma potencialidade divina que se poderá expandir agora ou daqui a séculos, dependendo de tua vontade, teu trabalho, ou tua omissão de hoje.
Podes crescer e transformar-te por tua própria vontade e pela correta centralização de teu pensamento, ou pela ação dinâmica da irradiação de tua luz. Podes descer ou subir os planos, dentro do teu livre arbítrio e de teu esforço para crescer.
Tu podes ampliar-te sempre, segundo a medida de teu empenho e de teu correto trabalho. Assim como pensas em teu coração, assim serás. Tua luz está aí, ainda que não a vejas claramente hoje.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite Célia
Parabéns pelo seu dia
A respeito do Sr Élcio Naves Teixeira
Onde posso encontrá-lo?
Gostaria de fazer a foto Kirlian
Estes são meus contatos
chuva.lucas@gmail.com
98978-3248 WhatsApp
Obrigado